Retórica e Mediatização II
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by Ivone Ferreira & María del Mar Gómez Cervantes (Orgs.)
Coleção: Livros LabCom
Ano da edição: 2009
ISBN: 978-989-654-018-0
Preço da edição impressa: € 15
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Sinopse
Os textos deste livro foram apresentados na Universidade da Beira Interior em Maio de 2008 nas jornadas dedicadas à temática Retórica Mediatizada e ilustram o aumento da internacionalização e do reconhecimento que o LabCom tem a nível europeu ao nível dos Estudos Retóricos. As II Jornadas Retórica e Mediatização incluíram duas conferências proferidas por duas referências nos estudos retóricos, o Prof. Tomás Albaladejo, da Universidade Autónoma de Madrid, Espanha, e o Prof. Stefano Arduini, da Universidade de Urbino, Itália.Índice
El sistema de la retórica por Tomás Albaladejo
5 I Retórica e Media
29 Géneros retóricos: Da denegação filosófica à erosão mediática por Américo de Sousa 31 Informação e persuasão na Web: o caso das páginas das uni-
versidades por Paulo Serra, João Canavilhas
45 II Retórica e Publicidade
69 Recursos persuasivos en la creatividad publicitaria por Carmen María Alonso González 71 La publicidad como eje del discurso mediático por Elena Fernández Blanco
103 Emociones, publicidad y retórica de las pasiones por Raúl Urbina Fonturbel
127 III Retórica e Comunicação na Empresa
147 Relações públicas e ethos empresarial em estudo de caso por Gisela Gonçalves
149 Estrategias retóricas en la transformación textual de la noticia: Ideología y objetividad en la prensa por María del Carmen Sánchez Manzanares
169 La comunicación empresarial, objetivo de la Retórica por María del Mar Gómez Cervantes
185 IV Encerramento
199 Retórica e modelos cognitivos Tradução de Eleonora Mainardi por Stefano Arduini 201
5 I Retórica e Media
29 Géneros retóricos: Da denegação filosófica à erosão mediática por Américo de Sousa 31 Informação e persuasão na Web: o caso das páginas das uni-
versidades por Paulo Serra, João Canavilhas
45 II Retórica e Publicidade
69 Recursos persuasivos en la creatividad publicitaria por Carmen María Alonso González 71 La publicidad como eje del discurso mediático por Elena Fernández Blanco
103 Emociones, publicidad y retórica de las pasiones por Raúl Urbina Fonturbel
127 III Retórica e Comunicação na Empresa
147 Relações públicas e ethos empresarial em estudo de caso por Gisela Gonçalves
149 Estrategias retóricas en la transformación textual de la noticia: Ideología y objetividad en la prensa por María del Carmen Sánchez Manzanares
169 La comunicación empresarial, objetivo de la Retórica por María del Mar Gómez Cervantes
185 IV Encerramento
199 Retórica e modelos cognitivos Tradução de Eleonora Mainardi por Stefano Arduini 201