by Gisela Gonçalves & Tiago Martins
Coleção: Livros LabCom
Ano da edição: 2015
ISBN: 978-989-654-244-3
Preço da edição impressa: € 7.5
Encomendar
Download PDF - 6120 KB
Sinopse
Centrando-se nos diferentes interfaces da comunicação com a cultura, ao longo deste livro são equacionadas temáticas próximas dos estudos de comunicação organizacional e de relações públicas, mas também, outros olhares mais transversais, que possibilitam outras reflexões sobre essas mesmas temáticas. Cultura e identidade organizacional, cultura local e internacional, storytelling, diplomacia, participação, design, produção cultural, organizações culturais, espaço público e participação, cultura do consumo e de media, são alguns dos eixos temáticos aqui discutidos, pela mão de investigadores portugueses e brasileiros.
Este livro constitui o 4º volume da coleção Relações Públicas e Comunicação Organizacional – Dos fundamentos às práticas, que visa promover uma reflexão crítica alargada às diversas teorias, manifestações e aplicações das relações públicas e da comunicação organizacional na contemporaneidade.
Índice
Apresentação da coleção
Interfaces da comunicação com a cultura: apresentação
Gisela Gonçalves & Tiago Martins
Das teorias aos conceitos: a articulação entre relações públicas e produção cultural
Marcela Guimarães e Silva & Tiago Costa Martins
As organizações culturais no espaço público. Contributos da comunicação organizacional
Maria João Centeno
Relações públicas em interface com cultura: reflexões sobre storytelling em organizações polifônicas
Rodrigo Silveira Cogo & Paulo Nassar
Intercâmbios entre cultura local e organizacional: desafios para o profissional de relações públicas
Karla Maria Müller
As relações públicas internacionais e a diplomacia: elementos, modelos e actores
Sónia Pedro Sebastião
Inter + Face: do design como gestão da informação e da experiência
Catarina Moura
A educação para a cultura de consumo e media
Ana Jorge
A construção e o reforço da identidade organizacional: uma análise dos vídeos de final de ano do Grupo RBS
Rogério Saldanha Corrêa & Flavi Ferreira Lisboa Filho
Nota sobre os autores