A Internet na Publicitação das Universidades

  15 > 16 NOVEMBRO 2002
SALA DOS CONSELHOS - PÓLO I
UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR
  Apresentação  

  Programa  

  Painéis  

  Participantes  

  Organização  

  Informações  
 
 


PAINEL N º 1 | REALIDADES E TENDÊNCIAS
Neste painel procura-se responder a um conjunto de questões muito básicas no âmbito da promoção electrónica das Universidades: que tipo de trabalho se está a desenvolver neste domínio? Quais as instituições que estão, realmente, a investir na Internet para a criação, consolidação e a manutenção de uma imagem corporativa? É possível descortinar tendências? Quais os principais pontos fortes e fracos das estratégias que exploram este meio de comunicação?

A partir de um corpus de análise representativo das homepages dos estabelecimentos de ensino superior que integram o CRUP (Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), os participantes deste painel vão traçar um perfil relativo às especificidades inerentes à promoção electrónica das universidades. Tal perfil é concretizado a partir de três parâmetros distintos: o inerente aos conteúdos disponibilizados, o referente à qualidade da organização das páginas e o relativo aos aspectos técnicos relacionados com a programação e a concepção dos sites.




Labcom_2002

webdesign: cristina_lopes