jornadas de
Publicidade

Apresentação


Comunicação

7 > 8 Novembro
_________________________________________
Universidade da Beira Interior
Pólo I > Anfiteatro da Parada

Teatro-Cine da Covilhã



 Painel II


LINGUAGENS E DISCURSOS
 

7 Novembro - 14h30 >> 17h30

Será possível considerar a publicidade como uma espécie de literatura de ideias - como acontece com o discurso panfletário e propagandístico - mas simplesmente que é relativa a objectos que são discursivisados? Uma literatura de circunstância e de pertinência comercial? Uma "literatura" marginal que nunca ascenderá à pretensa nobreza estética associada aos "verdadeiros" géneros literários? Por outro lado, qual é a especificidade desta "literatura"? Quais são as suas dinâmicas e regimes de produção de sentido? Até que ponto será lícito conceber uma semiótica da publicidade? Em caso afirmativo, quais serão as suas problemáticas, os seus ângulos de análise, as suas metodologias, os seus paradigmas epistemológicos?

> António Delgado
(Universidade da Beira Interior)

> Raul Rodriguez
(Universidade de Alicante)

>
Helena Pires
(Universidade do Minho)


>
Eduardo Camilo
(Universidade da Beira Interior)

 

 
 

Ângulos de Análise

 
Festival de Publicidade

 





















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Organização:
Labcom - Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-Line

Departamento de Comunicação e Artes
Universidade da Beira Interior

Colaboração:
Cine Clube da Beira Interior