by Valeriano Piñeiro-Naval e Paulo Serra (Eds.)
Coleção: Livros LabCom
Ano da edição: 2019
ISBN: 978-989-654-580-2
Download PDF - 5750 KB
Sinopse
Encontramo-nos, no decorrer do século XXI, numa fase muito complexa do ponto de vista cultural, turístico e mediático, na qual interagem vários agentes, destacando os destinos turísticos, cada vez mais diversificados e concorrentes entre si, e os turistas, cuja capacidade para decidir a oferta mais adequada aos seus interesses está diretamente relacionada com o acesso quase ilimitado à informação. Este acesso, de facto, é favorecido e potenciado pelos novos meios e pelas TIC’s, que seriam o terceiro e mais recente elemento da equação.Índice
Introdução - Algumas questões e controvérsias atuais sobre o turismo cultural - 9
Paulo Serra & Valeriano Piñeiro-Naval
Evolución del concepto de animosidad en turismo: una aplicación en España - 25
Sara Campo & María Dolores Álvarez
Elementos a considerar en el despliegue de marcas territoriales. Hacia la concreción de algunos aspectos que definen su éxito o fracaso en base a su efectiva implementación - 47
Jordi de San Eugenio Vela & Xavier Ginesta Portet
Turismo e Cultura: Que Relação? - 69
Noémi Marujo
Que «coisa» é a cultura? Algumas notas sobre a relação entre cultura e património - 83
Urbano Sidoncha
Turismo Inteligente (Smart Tourism e Smart Cities): desafios à Interioridade - 107
Teresa Antas de Barros
Planificar la comunicación digital de un destino turístico. El perfil profesional: formación, funciones y herramientas de trabajo - 127
Francisco Javier Paniagua Rojano & Assumpció Huertas
Estudo do Discurso Patrimonial Autorizado dos concelhos portugueses na Internet - 159
Valeriano Piñeiro-Naval & Paulo Serra
Sobre os autores - 187