Capa: José M. Silva Rosa / J. Paulo Serra (2005) Da fé na Comunicação à comunicação da Fé. Communication  +  Philosophy  +  Humanities. .
Da fé na Comunicação à comunicação da Fé

by José M. Silva Rosa / J. Paulo Serra

Coleção: Ta Pragmata - Livros de Filosofia Prática
Ano da edição: 2005
ISBN: 972-8790-31-7


Download PDF - 1888 KB


Sinopse



Índice

Apresentação, José M. Silva Rosa (UBI), J. Paulo Serra (UBI) - 7

Abertura das Jornadas, J. M. Silva. Rosa (UBI) - 15 


I. A estratégia do Anúncio - Persuasão e Finalidade

Joaquim Cerqueira Gonçalves (FLUL), Retórica, Religiões e Verdade, Hoje - 27

Tito Cardoso e Cunha (UNL), O silêncio na comunicação - 43

Alfredo Teixeira (CERC/UCP), Ver para crer. Notas antropológicas sobre a entronização mediática de João Paulo II - 69


II. A bondade da Promessa - Salvação e Felicidade

Manuel Barbosa da Costa Freitas (UCP), Da Comunicação humana à Revelação divina - 101

Paulo Serra (UBI), Comunicação e utopia - 121

Carlos H. do C. Silva (UCP), Libertação da palavra. Do incrível e do incomunicável - 145 


 

III. A publicidade da Confissão - Subjectividade e Verdade

Artur Morão (UCP), A Comunidade, lugar e horizonte da confissão e do testemunho - 265

João Carlos Correia (UBI), Media, comunhão e interioridade - 315

Maria Leonor L. O. Xavier (FLUL), Subjectividade e objectividade da fé. Uma reflexão augustiniana - 339 

Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior
2024  ©  Communication & Arts