by José M. Silva Rosa / J. Paulo Serra
Coleção: Ta Pragmata - Livros de Filosofia Prática
Ano da edição: 2005
ISBN: 972-8790-31-7
Download PDF - 1888 KB
Sinopse
Índice
Apresentação, José M. Silva Rosa (UBI), J. Paulo Serra (UBI) - 7
Abertura das Jornadas, J. M. Silva. Rosa (UBI) - 15
I. A estratégia do Anúncio - Persuasão e Finalidade
Joaquim Cerqueira Gonçalves (FLUL), Retórica, Religiões e Verdade, Hoje - 27
Tito Cardoso e Cunha (UNL), O silêncio na comunicação - 43
Alfredo Teixeira (CERC/UCP), Ver para crer. Notas antropológicas sobre a entronização mediática de João Paulo II - 69
II. A bondade da Promessa - Salvação e Felicidade
Manuel Barbosa da Costa Freitas (UCP), Da Comunicação humana à Revelação divina - 101
Paulo Serra (UBI), Comunicação e utopia - 121
Carlos H. do C. Silva (UCP), Libertação da palavra. Do incrível e do incomunicável - 145
III. A publicidade da Confissão - Subjectividade e Verdade
Artur Morão (UCP), A Comunidade, lugar e horizonte da confissão e do testemunho - 265
João Carlos Correia (UBI), Media, comunhão e interioridade - 315
Maria Leonor L. O. Xavier (FLUL), Subjectividade e objectividade da fé. Uma reflexão augustiniana - 339