Concurso para a atribuição de 1 bolsa de investigação (BI) - Mestre

Integrado na Unidade de Investigação – LabCom e no âmbito do Projecto “Comunicar Ciência e Culturas de Publicação nas Humanidades” (PTDC/CCI-CIN/119869/2010), cujo coordenador científico é a Professora Doutora Anabela Gradim:

Requisitos gerais:

• Mestrado em Ciências da Comunicação ou Ciências Sociais e Humanas (preferencialmente nas áreas de Comunicação, Filosofia, ou Sociologia)

Requisitos específicos:

- Sólidos conhecimentos na área da epistemologia e humanidades.

- Bons conhecimentos de metodologias qualitativas e quantitativas de investigação em Ciências Sociais.

- Experiência em investigação científica;

- Autonomia, iniciativa e capacidade de análise crítica da informação;

- Domínio da língua inglesa ao nível da leitura e da escrita;

- Disponibilidade para realizar doutoramento na área de investigação.

Funções:

- Apoio à organização e participação nas reuniões do projeto; pesquisa bibliográfica; organização e processamento de todos os documentos produzidos durante o projeto; edição e análise estatística de dados; realização de entrevistas; tratamento e análise de entrevistas; recolha e análise documental; procedimentos básicos de arquivo e tratamento documental da informação; apoio às conferências, site, relatórios e edições do projeto.

Duração da bolsa: 6 meses, renováveis até ao final do projecto.

Valor mensal da bolsa: 980€

Período do concurso: As candidaturas (CV detalhado, carta de motivação e comprovativos das habilitações exigidas) deverão ser enviadas pelo correio ou entregues na Faculdade de Artes e Letras, Universidade da Beira Interior, Rua Marquês de Ávila e Bolama, 6201-001 - Covilhã, de 25 de janeiro a 11 de fevereiro de 2013.

Informações: telefone - 275242023 ou ext. 1201 - e-mail - agradim@ubi.pt

Esta bolsa é atribuída com base no Novo Estatuto do Bolseiro (Decreto-Lei 202/2012, de 27 de Agosto), que altera o Decreto-Lei Nº 40/2004 (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica)e noRegulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade da Beira Interior, aprovado pela FCT.