JDM - Congresso Internacional Jornalismo e Dispositivos Móveis

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro a Universidade da Beira Interior acolhe o “Congresso Internacional Jornalismo e Dispositivos Móveis”.
A pré-conferência, do dia 14 de novembro às 16h00, tem o nome "Jornalismo Transmídia: Métodos e Ferramentas" e será apresentada por Denis Renó da Universidade Del Rosário - Bogotá.
No dia 15, a conferência inaugural estará a cargo de Juan Miguel Aguado, professor da Universidade de Múrcia com o título "Las industrias de contenido en la era post-pc: horizontes, amenazas y oportunidades". O evento contará ainda com a presença da conferencista Suzana Barbosa, professora da Universidade Federal da Bahia, apresentando "Jornalismo em mídias móveis. Entre a transposição 2.0 e os produtos autóctones". Para além de comunicações científicas a iniciativa inclui mesas temáticas sobre jornalismo, software, hardware e serviços. Na sessão sobre jornalismo estará Henrique Monteiro (Impresa – Expresso), José Galvão (Controlinveste) e José Alberto Carvalho (Media Capital/TVI). Na mesa sobre software participam Paulo Fernandes (Universal Tech), António Gil (Dom Digital) e Daniel Nunes da Niiiws. Na sessão dedicada ao tema hardware e serviços marcam presença Tiago Silva Lopes (TMN) e Nelson Lourenço (Vodafone). O congresso, que regista já mais de 150 inscrições, incluirá ainda um workshop gratuito sobre Programação de Apps.