Anúncio: Concurso para a atribuição de 1 bolsa individual

Integrado na Unidade de Investigação – LabCom e no âmbito do Projecto “Media, recepção e memória: audiências femininas durante o Estado Novo” (PTDC/CCI-COM/119014/2010), cujo coordenador científico é o Professor Doutor José Ricardo Pinto Carvalheiro:

Requisitos gerais:

- Licenciado/a em Sociologia, Ciências da Comunicação ou Antropologia.

Requisitos específicos:

• Sólidos conhecimentos e formação comprovada em metodologias qualitativas de pesquisa em Ciências Sociais.
  • Experiência em técnicas de análise de discurso, nomeadamente a utilização do programa informático Nvivo, será condição preferencial.
  • Experiência em ações de envolvimento com a comunidade (voluntariado, animação social ou afins) será fator valorizador.
  • Capacidade de gestão de website será fator valorizador.

Tarefas previstas:

• Realização de entrevistas biográficas e grupos de foco.
  • Tratamento e análise de discurso.
  • Participação na reflexão e produção teórica desenvolvida no projeto.

Duração da bolsa: Seis meses, renováveis até um total de dois semestres.

Valor mensal da bolsa: 745 €

Início da bolsa: 2 de Janeiro de 2013

Locais de trabalho: Lisboa (primeiros 6 meses: trabalho de campo) e Universidade da Beira Interior (segundos seis meses).

Período do concurso: As candidaturas (CV e comprovativos das habilitações exigidas) deverão ser enviadas pelo correio ou entregues na Faculdade de Artes e Letras, Universidade da Beira Interior, Rua Marquês de Ávila e Bolama, 6201-001 Covilhã, de 17 de Outubro a 2 de Novembro de 2012.

Informações: Telefone: 275242023 (directo) ou 275319700 (ext. 3125 ou 1221).

Email: jr.carvalheiro@gmail.com.

Esta bolsa é atribuída com base no Novo Estatuto do Bolseiro (Decreto-Lei 202/2012, de 27 de Agosto), que altera o Decreto-Lei Nº 40/2004 (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e no Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade da Beira Interior, aprovado pela FCT.