iArtes2021

Investigação *Artes / Arts Research
Universidade da Beira Interior . Portugal
11 Junho 2021

A terceira edição das i*A / Jornadas de Investigação em Artes realizam-se ainda sob o signo da peste infligida pela Covid-19. O propósito desta edição da i*A passa, pois, por aprofundar o debate iniciado nas edições anteriores (i*A 2019 e i*A 2020) e discutir experiências de investigação em áreas artísticas distintas levadas a cabo pelos/as doutorandos/as, investigadores/as convidados/as, integrados/as e colaboradores/as do Grupo de Artes (ARS) da unidade de I&D Labcom - Comunicação e Artes. As Jornadas i*A contribuem para erigir esta escola de Artes contando com o envolvimento activo dos/as doutorandos/as em Media Artes, provenientes de áreas tão diversas como as Belas Artes, o Cinema, o Design, a Arquitectura, a Música ou as Artes Performativas e a participação de estudantes de mestrado e licenciatura. O objetivo último é, em suma, contribuir para ensaiar alguma síntese sobre o quadro epistemológico, académico e infraestrutural, desejável para o desenvolvimento de investigação pertinente no campo artístico, que se quer progressivamente expandido.

Francisco Paiva / Manuela Penafria / Rita Sixto