9 junho, 14h15
Sala dos Conselhos
Juan José Igartua Perosanz (Bilbao, 1965) é doutor em
Psicologia (Universidade do País Basco, 1996) e
Catedrático de Universidade da área de Comunicação
Audiovisual e Publicidade da Universidade de Salamanca
(Departamento de Sociologia e Comunicação). É Diretor
do Observatório dos Conteúdos Audiovisuais (OCA),
Grupo de Investigação de Excelência (GIE) de Castilla y
León. O seu campo de especialização é a Psicologia dos
Meios de Comunicação (Media Psychology) e os Métodos
de Investigação em Ciências Sociais e em Comunicação. Tem publicações em revistas
internacionais de prestígio como Journal of Communication, Journal of Health Communication,
International Journal of Psychology, International Migration, Journal of Media Psychology,
Communications: The European Journal of Communication Research, entre outras. Para além
disso, é autor de vários livros, de entre os quais cabe destacar: Persuasión narrativa (ECU, 2007),
Medios de Comunicación, inmigración y sociedad (Ediciones Universidad de Salamanca, 2007),
Métodos cuantitativos de investigación en Comunicación (Bosch, 2006), Psicología social de la
comunicación (Aljibe, 2005), Teoría e Investigación en comunicación social (Síntesis, 2004) e
Audiencias y medios de comunicación (Ediciones Universidad de Salamanca, 2003).
Organização: Doutoramento em Ciências da Comunicação e LabCom.IFP