Doutoramento - FCT "Estudos de Comunicação"

A 3ª edição do Programa Doutoral "Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade" tem início no próximo dia 9 de outubro e será coordenada a partir da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, onde está sediado o LabCom.IFP, um dos centros de investigação do consórcio.

O programa é especialmente dirigido a estudantes com formação em ciências da comunicação ou, não sendo o caso, a estudantes com formação num outro ramo das ciências sociais e humanas. O curso conta já com 22 alunos matriculados e prevê a atribuição, de forma competitiva e através de concurso, de seis bolsas de doutoramento FCT (três nacionais e três mistas).

O doutoramento  “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” resulta de uma parceria entre seis unidades de investigação: CECS– Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais - Universidade do Minho; CIES– Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa; LabCom.IFP, Faculdade de Artes e Letras - Universidade da Beira Interior; CIMJ – Centro de Investigação Média e Jornalismo – Universidade Nova de Lisboa; CECL– Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens – Universidade Nova de Lisboa; e CICANT – Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

Durante o primeiro semestre as aulas terão lugar na UBI e serão lecionadas por professores que integram as diferentes unidades de investigação.