Jornadas de Media, Cidadania e Proximidade

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 12.0px 0.0px; line-height: 18.0px; font: 12.0px Verdana} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 16.0px 0.0px; line-height: 18.0px; font: 12.0px Verdana} td.td1 {width: 420.0px; margin: 0.5px 0.5px 0.5px 0.5px; padding: 20.0px 20.0px 20.0px 20.0px}

As Jornadas Media, Cidadania e Proximidade visam discutir o impacto das formas de comunicação de proximidade no exercício da cidadania. Pelo conceito de proximidade entende-se quer a proximidade relativa ao referentes das mensagens mediáticas (media regionais) quer a proximidade de natureza temática, centrada na partilha de problemas comuns susceptível de ser verificada no Jornalismo online através da interactividade ou no jornalismo público e nos media comunitários através da sintonia com as preocupações das comunidades, públicos e audiências.

As Jornadas realizam-se no dia 14 na Universidade da Beira Interior, Covilhã, e são organização do Projecto Media Cidadania e Proximidade. No dia 15 tem lugar o 2º Encontro Nacional de Blogues, iniciativa apoiada pelo mesmo Projecto – e que, decerto, funciona complementarmente em relação a estas jornadas.

Open for more information