O projecto Informação e Persuasão na Web tem como objectivo central estudar os princípios a que terá de obedecer a construção das páginas web das universidades e institutos politécnicos públicos portugueses.
Exige-se, para isso, uma investigação simultaneamente teórica e empírica, centrada nos utilizadores, e que confronte estes com as diversas possibilidades de organização da informação, de modo a apurar as que se revelam, de facto, quer como as mais persuasivas, quer como as mais satisfatórias das necessidades e interesses desses mesmos utilizadores.
Deste modo, a metodologia compreende duas componentes, uma mais “teórica” e outra mais “empírica”. Cada uma dessas componentes integra as actividades seguintes: 
  

Componente teórica:

Recolha e consulta de bibliografia específica sobre o tema;
Organização de Jornadas sobre o tema, com especialistas nacionais e estrangeiros.
  

Componente empírica:

Método: extensivo/quantitativo;

Técnica: inquérito por questionário, a incidir sobre uma amostra representativa da população-alvo;

População-alvo: Alunos do ensino secundário (10º a 12º anos) das Escolas Secundárias da região da Beira Interior, incluindo os concelhos de Covilhã, Belmonte, Castelo Branco e Guarda.