II Congresso Internacional Portugal – Brasil – PALOP: Relações Culturais

O Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal) tem o prazer de organizar e receber, no dia 14 novembro de 2017, o II Congresso Internacional Portugal – Brasil – PALOP: Relações Culturais.

Na senda de uma tradição de reflexão e divulgação no domínio das relações literárias, históricas, musicais, pictóricas, linguísticas e cinematográficas no espaço dos países lusófonos, este II Congresso Internacional conta com oradores de reconhecido valor académico e artístico, cuja participação prestigia não só a Universidade da Beira Interior, mas também a cidade e a região.

Esta iniciativa pretende ser um espaço onde confluam diversos pontos de vista sobre as relações de cariz cultural e artístico estabelecidas entre países que o mar separa, mas desde sempre unidos pela língua e pela história.

O evento terá lugar no Anfiteatro da Parada (Polo 1), com entrada livre.