Candidaturas à 4ª edição do Programa Doutoral "Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade"

Decorre a partir de hoje, 21 de março, e até ao próximo dia 20 de junho de 2016, o período de submissão de candidaturas à 4º edição do programa doutoral “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade”, aprovado e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Este programa doutoral é especialmente dirigido a estudantes com formação em Ciências da Comunicação ou, não sendo o caso, a estudantes com formação num outro ramo das Ciências Sociais e Humanas. O programa dispõe de trinta (30) vagas e inclui a atribuição, de forma competitiva e através de concurso, de cinco (5) Bolsas de Doutoramento FCT (três nacionais e duas mistas).

As candidaturas deverão ser feitas online, através do seguinte endereço:

Envolvendo as principais unidades de investigação em Comunicação das universidades portuguesas, este curso distingue-se fundamentalmente pela oferta de uma formação articulada com os melhores núcleos de pesquisa do país. É propósito deste programa estimular a produção científica de elevada qualidade e preparar novos investigadores para trabalho científico competitivo. O grau de doutor é conferido em simultâneo pelas Universidades do Minho, da Beira Interior e Lusófona, e pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

O programa doutoral “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” resulta de uma parceria entre seis unidades de investigação:

1.     CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais - Universidade do Minho (instituição coordenadora);

2.     CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa;

3.     LabCom – Laboratório de Comunicação Online, Faculdade de Artes e Letras - Universidade Da Beira Interior;

4.     CIMJ – Centro de Investigação Média e Jornalismo – Universidade Nova de Lisboa;

5.     CECL – Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens – Universidade Nova de Lisboa;

6.     CICANT – Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias

​ – ​Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

Calendarização referente ao edital da 4ª edição:

PERÍODO DE CANDIDATURA AO PROGRAMA DOUTORAL

Candidaturas abertas em permanência de 21 de março a 20 de junho de 2016

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DE ADMISSÃO AO PROGRAMA DOUTORAL

1ª fase: 09 de maio de 2016 (para candidaturas submetidas até 22 de abril de 2016)

2ª fase: 04 de julho de 2016

Os candidatos aprovados serão ordenados em lista final a partir da qual serão preenchidas as vagas e colmatadas possíveis desistências.

INSCRIÇÔES NO PROGRAMA DOUTORAL

1ª fase: 16 a 20 de maio de 2016

2ª fase: 11 a 15 de julho de 2016

PERÍODO DE CANDIDATURA A BOLSA FCT

De 12 a 27 de setembro de 2016

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO CONCURSO DE BOLSA FCT

05 de outubro de 2016

Para mais informações, recomenda-se a consulta do edital.

Site: www.lasics.uminho.pt/estudosdecomunicacao

Facebook: https://www.facebook.com/doutoramentofct/